segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EM BUSCA DOS COGUMELOS DA FAIA BRAVA



EVENTOS FAIA BRAVA - viver a natureza a cada passo

EM BUSCA DOS COGUMELOS DA FAIA BRAVA


3ª EDIÇÃO DE PASSEIO MICOLÓGICO COM A SOCIEDAD MICOLÓGICA DE CIUDAD RODRIGO

Like Conheça o mundo secreto dos cogumelos da Faia Brava on Facebookcomment on Conheça o mundo secreto dos cogumelos da Faia Brava

O Outono é uma das melhores alturas do ano para descobrir a diversidade de cores, formas, cheiros e texturas destes maravilhosos seres, tão importantes para a conservação das matas e bosques da Faia Brava, os fungos. No dia 10 de Dezembro venha daí explorar a Faia Brava. É uma autêntica caça ao tesouro que faz já parte da tradição da Faia Brava. Com a ajuda de especialistas da Sociedad Micológica de Ciudad Rodrigo, passe um dia relaxante e divertido em busca dos cogumelos. Um oportunidade única de viver e conhecer a primeira área protegida privada do país.

Data: 10 de Dezembro de 2011.
Ponto de encontro: Centro Difusor de Cidadelhe, Pinhel.
Horário:10:00 às 16:00.
Tipo de visita: percurso pedestre.
Distância a percorrer: 3 - 4 km.
Dificuldade: fácil; apropriado também para crianças.
O que trazer: Roupa e calçado adequado à época do ano e às condições climatéricas previstas. Botas de montanha ou calçado desportivo, roupa confortável, impermeável, água, cesta e canivete. Opcionais: máquina fotográfica, binóculos.
Custo por pessoa: 15 Euros
Inclui: visita à exposição do Centro Difusor de Cidadelhe, guia, seguro de acidentes pessoais e picnic campestre.


Programa detalhado
A visita começa às 10h, em frente do Centro Difusor de Cidadelhe, na aldeia de Cidadelhe. Após uma breve visita à exposição deste centro, terá início um percurso pedestre ao longo da Grande Rota do Vale do Côa e outros caminhos do sobreiral.  Durante o percurso pedestre em passo lento, iremos proceder à procura e identificação de algumas espécies de cogumelos, com a ajuda de técnicos e especialistas convidados e com recurso a guias de campo. O almoço picnic, oferecido pela ATN, irá realizar-se em plena Faia Brava, por volta das 12:30-13:00, sobre pedras de granito, com paisagens deslumbrantes para o rio Côa. De seguida, seguiremos por diversos caminhos que atravessam o mosaico agro-florestal que caracteriza a região. O percurso termina junto à ponte da União, sobre o rio Côa, onde os participantes serão transportados de novo até Cidadelhe. De volta à aldeia, será feita uma breve exposição dos cogumelos e confirmação de identificação das espécies colhidas. A visita terminará às 16:00.

Como chegar a Cidadelhe e à Reserva da Faia Brava? Consulte o Google Maps, aqui.

Para inscrições e pedidos de informação, contacte a
ATN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário