segunda-feira, 7 de novembro de 2011

II Feira da Caça, Floresta e Produtos Regionais




NOTA À IMPRENSA
II Feira da Caça, Floresta e Produtos Regionais
Cidade de Mêda - 11 a 13 de Novembro de 2011

Irá realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de Novembro, na cidade de Mêda, a II FEIRA DA CAÇA, FLORESTA E PRODUTOS REGIONAIS, organizada pela Câmara Municipal de Mêda, em parceria com a Associação Clube de Caça e Pesca de Mêda.
Este certame tem como objectivo promover o que de melhor produz a região, em especial o concelho de Mêda, proporcionando a oportunidade de conhecer e adquirir produtos locais, principalmente o azeite, a castanha, a amêndoa. Conhecido como um concelho virado para a actividade agrícola, destaca-se como uma região de grande produção vitivinícola, quer em termos de quantidade, quer em qualidade. No entanto, o ordenamento do espaço e da gestão sustentada da caça tornaram o concelho num destino cinegético de excelência, de modo a contribuir para o aumento do rendimento das explorações agrícolas e para o rendimento das comunidades locais. É por isso um importante contributo para o desenvolvimento rural.
O evento conta com várias áreas de exposição relacionadas com a caça, produtos regionais, exposição e venda de vinhos locais, animação e diversas actividades ligadas à temática da feira.
O Programa integra no dia 11 (Feriado Municipal) o II Encontro de Sapadores Florestais do Distrito da Guarda e um Magusto convívio, dia 12 realizar-se-á a montaria ao javali e o I Concurso da Castanha, já no dia 13 terá lugar o 1º almoço convívio das zonas de caça Municipais, Associativas e Turísticas da Região e o V Encontro de Concertinas. Durante os dias do evento, haverá demonstrações de Cetraria, demonstração de esculturas em madeira feitas com motosserra por Emmanuel Courtout, Laser Shot, exposição de espécies cinegéticas e animação Musical, que irão animar o programa da Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário