quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Domingos no Buçaco

    Atividades para crianças e famílias
    (1º e 3º domingos de cada mês)

    Este programa oferece conjunto de atividades que possam abranger as famílias e não só as crianças. As oficinas têm a coordenação científica do departamento de Biologia da Universidade de Aveiro.
    Atividade gratuita para crianças até 6 anos - as crianças devem vir sempre acompanhadas por um adulto. As inscrições devem ser realizadas até às 17h00, da sexta-feira anterior ao domingo em que decorre a oficina.

    >Oficina “Construindo um Herbário”
    5 de janeiro
    Estude a flora, recolha as plantas, construa um herbário e leve-o consigo para casa. Tudo nesta atividade para toda a família!
    Construir um herbário é uma forma de conhecer melhor as plantas, o seu ciclo de vida e também de tomar consciência da diversidade de plantas encontradas na Natureza. A atividade começa com um enquadramento teórico, seguido de um passeio pela Mata para recolha do material vegetal a herborizar. Posteriormente, nos viveiros, aprender-se-á a organizar e construir um herbário, para conservação das plantas recolhidas. Os participantes levarão consigo o herbário construído.

    Duração: das 14h às 17h
    Inscrição: €10 (inclui prensa de herbário que será entregue a cada participante)
    >Oficina a “Floresta revis(i)tada”
    19 de janeiro
    Que animais e plantas vivem na Mata? Descubra a biodiversidade do Buçaco numa visita mais atenta á vida na floresta! Inscreva-se já!
    As florestas são muito importantes para a melhoria da qualidade do ar, da água, do solo e constituem habitat para uma grande variedade de seres vivos. Mas que seres vivos são esses? Qual a biodiversidade que se pode encontrar numa floresta? Que animais e plantas ocorrem nas nossas florestas? Esta atividade consistirá num passeio pela Mata do Buçaco, onde será demonstrado o conceito de biodiversidade: serão identificadas várias espécies de plantas e procurar-se-ão animais ou indícios de presença dos mesmos, num olhar mais atento à vida na floresta! A linguagem e as tarefas serão adaptadas à faixa etária dos participantes.
    Duração: das 14h às 17h
    Inscrição: €5

    As inscrições devem ser realizadas até às 17h00, da sexta-feira anterior ao domingo em que decorre a oficina.
     
     *Inscrições: 
     
     
     
    janeiroweb
     

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário