Inclui
· Kit de alimentação
· Bicicleta para a Reserva
· Alojamento em antiga escola recuperada
· Acampamento opcional no coração da Reserva da Faia Brava
· Binóculos
· Certificado de participação
Quando
2016-07-01 até 2016-09-30
Onde
Área Protegida Privada da Faia Brava e ZIF Algodres/Vale de Afonsinho
Nome do Contacto
Telefone do Contacto: 271 311 202
e-mail: geral@atnatureza.org
Participantes
Maiores de 18 anos.
Neste Verão, a Associação Transumância e Natureza (ATN) procura voluntários para ajudar na vigilância contra fogos. Com um grupo de amigos ou a título individual, venha viver a experiência única de colaborar com a nossa equipa de campo e a nossa equipa técnica nas acções de vigilância e prevenção de incêndios rodeado pela Natureza e muita biodiversidade!
O programa é aberto a pessoas com mais de 18 anos que tenham gosto em estar em contacto com o mundo natural e em contribuir para a sua defesa e protecção.
Os voluntários ficarão alojados na Aldeia de Algodres (aproximadamente a 3,5 km da Reserva da Faia Brava e a 800m do local mais utilizado para a vigilância, a Capela de Santa Bárbara). O alojamento será na antiga Escola Primária que foi remodelada, possuindo um conjunto de comodidades que permitem uma estadia agradável, incluindo casa de banho e cozinha. Na aldeia de Algodres existe um café com acesso Wifi à internet, minimercado e um posto de correios.
Será fornecida uma caixa com ingredientes básicos para os voluntários poderem confeccionar as suas refeições.
É possível utilizar bicicleta para facilitar o transporte até à Reserva e é também possível acampar no coração da Reserva da Faia Brava.
O período de duração (datas) é definido pelos voluntários conforme a sua disponibilidade. Durante o seu período de voluntariado deverá garantir a vigilância contra incêndios durante um período do dia, definido previamente pela ATN. No seu tempo livre deixe a calma tomar conta de si, inspire-se no património paisagístico da região e desfrute da sua passagem pelo apaixonante vale do Côa.
A inscrição é obrigatória, devendo para tal contactar a Associação Transumância e Natureza através do email ou telefone.
Ajude-nos a manter a Reserva da Faia Brava livre de incêndios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário