terça-feira, 12 de julho de 2016

Inquérito - Floresta e Alterações Climáticas - PROFOUND

Caro Profissional do Sector Florestal,

 
Estão a ser convidados, em 11 países europeus, profissionais e investigadores a partilharem a sua visão à cerca das alterações climáticas, o seu impacte no sector florestal e os meios desenvolvidos para a sua investigação. Os dados recolhidos serão analisados para identificar as eventuais divergências entre decisores políticos, profissionais do sector florestal e investigadores. A informação adquirida será usada para definir estratégias de comunicação sobre os impactes das alterações climáticas na floresta e soluções para a sua adaptação.
PROFOUND (http://cost-profound.eu/site/) é uma Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia (COST) que tenta estabelecer previsões sólidas sobre a floresta, num clima em mudança. Tem como objetivo desenvolver informação fidedigna para os decisores, sobre a incerteza dos modelos preditivos de simulação florestal, e promover uma comunicação baseada em evidências científicas.

Em cada país participante estão a ser enviados convites aos profissionais que desenvolvem actividade no sector da floresta e, em Portugal, você é um dos convidados a responder a este questionário.
É importante que este questionário seja respondido unicamente pela pessoa que recebeu o convite, e uma única vez, para que este possa reflectir exclusivamente a visão real do inquirido.
A sua colaboração é muito importante!
A participação é voluntária e não tem que indicar o seu nome. Solicitamos, se possível, que responda ao questionário até dia 13 de junho.

Muito agradecemos a sua inestimável contribuição para este estudo e colocamo-nos à sua disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário