quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

4.ª Feira de Caça & Gastronomia, 4 e 5 de fevereiro nas Termas de Monfortinho, Idanha-a-Nova

Já é conhecido o cartaz completo da 4.ª Feira de Caça & Gastronomia, que realiza nos dias 4 e 5 de fevereiro nas Termas de Monfortinho, Idanha-a-Nova, com inauguração pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.




Durante dois dias todas as atenções estarão voltadas para o maior território cinegético do país, o concelho de Idanha-a-Nova, com 120 mil hectares de área ordenada e mais de uma centena de zonas de caça.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a União de Freguesias de Monfortinho e Salvaterra do Extremo, organizadoras do certame, prepararam um cartaz irresistível que terá transmissão em direto pela TVI, no dia 5.

Estão confirmados mais de 50 stands de artigos de caça, dezenas de expositores de produtos regionais, haverá montaria, tiro desportivo, colóquios, live cooking e tasquinhas de pratos de caça, animação musical, demonstrações, exposições e concursos.
A Feira abre na manhã de sábado, dia 4, com uma grandiosa montaria, prosseguindo na parte da tarde com o Seminário "Caça: Sustentabilidade, Desenvolvimento Rural e Gastronomia", às 14 horas, onde marcará presença o Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Em seguida, o governante preside à inauguração oficial da 4ª Feira de Caça & Gastronomia, pelas 16 horas.

A animação decorre em permanência no recinto, com exposições caninas, demonstrações de caça, workshops de tiro com arco e besta, cetraria (arte medieval de caçar com aves), entre outras atividades.
Também não faltará a prestigiada música de Idanha-a-Nova, Cidade da Música da UNESCO, com atuações imperdíveis de grupos tradicionais. A tarde fecha com o artista popular Nel Monteiro, mas ao ficar para jantar poderá encantar-se com uma Grande Noite de Fados.

Já na manhã de domingo decorre o Torneio Atirador Completo, no Campo de Tiro Desportivo de Monfortinho. Também pode assistir ao segundo painel do Seminário da Caça, a partir das 11 horas, e, ainda antes do almoço, apreciar o Concurso de Cães de Caça.

Durante toda a tarde a TVI estará nas Termas de Monfortinho, com o programa "Somos Portugal". Serão divulgadas as potencialidades do território ao som de grupos tradicionais de Idanha-a-Nova e de vários artistas de renome.

A Feira encerra com o Concurso de Pratos Gastronómicos de Caça que vai encher o recinto com deliciosos aromas e sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário