quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ação de voluntariado para plantação de espécies florestais autóctones dia 21 de janeiro em Amarante

em plantar no próximo sábado dia 21 de janeiro, entre as 10h e as 16h várias espécies florestais autóctones numa propriedade na freguesia de Cepelos em Amarante.

Esta propriedade possui um bosque com várias espécies autóctones, mas também com a presença de algumas exóticas e invasoras. O objetivo será reconverter a médio prazo este bosque, exclusivamente para espécies autóctones. Foram já abatidos alguns eucaliptos e, onde serão agora plantados 300 carvalhos e, mais 100 plantas de várias outras espécies (bétulas, medronheiros, loureiros, azevinhos e carrascos).
Nesta propriedade existe também uma área agrícola com algumas práticas biológicas e, em toda a propriedade estão-se aplicar alguns dos princípios e técnicas de permacultura. Existe um projeto de vir a criar um centro de educação ambiental abrangendo toda a área.

A Quercus através do projeto Floresta Comum abraçou este projeto, prontificou-se a plantar as 400 árvores autóctones e, necessitamos da tua ajuda nesta nobre tarefa. A inscrição é gratuita mas obrigatória e, teremos boleias partilhadas com partida do Porto às 9h, em local a combinar. O almoço será realizado na propriedade levando cada um pequeno farnel para fazermos um piquenique convívio promovendo a troca de experiências entre os participantes e, realizaremos no final do almoço uma visita à propriedade.

Apenas é necessário levar luvas e roupa apropriada para um local de montanha no sopé da Serra do Marão. As ferramentas e materiais necessários são garantidos pela organização.

Inscreve-te enviando para o correio eletrónico florestacomum@quercus.pt o teu nome completo, n.º de identificação e, contato telefónico para podermos incluir-te no seguro realizado para esta atividade.
Não te esqueças de referir se pretendes obter boleia partilhada, indicando o local que mais te interessa. As coordenadas do local de plantação são as seguintes: 41º15’04.7’’N 8º03’48.6’’W ou 41.251304,-8.063514

Para qualquer informação adicional poderão contatar Pedro Sousa telm: 931954493.

Nenhum comentário:

Postar um comentário