sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

5ª sessão regional de discussão pública da Reforma da Floresta é em Coimbra, a 9 de Janeiro

floresta plantar

A 5ª sessão regional de discussão pública da Reforma da Floresta terá lugar em Coimbra, no próximo dia 9 de Janeiro, no Convento de São Francisco. O evento conta com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Este processo de discussão pública estende-se até 31 de Janeiro de 2017, online, aqui.
A reforma do sector florestal foi o tema da reunião de Conselho de Ministros de 27 de Outubro de 2016, que teve lugar em instalações do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, mais propriamente no Centro de Operações Técnicas Florestais, na Lousã.
Nesta reunião, o Governo aprovou na generalidade um conjunto de medidas legislativas que serão submetidas a debate público alargado, de modo a envolver a administração central, as autarquias, a comunidade académica e a sociedade em geral.
“Este conjunto de medidas procura responder aos grandes desafios da floresta portuguesa e está ancorado em três áreas de intervenção: titularidade da propriedade; gestão e ordenamento florestal; e defesa da floresta nas vertentes de prevenção e de combate aos incêndios”, diz o Ministério da Agricultura.
Agricultura e Mar Actual

Um comentário:

  1. Por favor, coloquem, ao menos, o link. http://agriculturaemar.com/5a-sessao-regional-discussao-publica-da-reforma-da-floresta-coimbra-9-janeiro/

    ResponderExcluir