14.04.2008
Lusa
O Governo Civil de Castelo Branco e a Scutvias vão plantar, a partir de hoje e ao longo de três anos, 20 mil árvores junto à auto-estrada A23, numa iniciativa em que participam as escolas da região.
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, apadrinha a acção, marcada para as 11h30 de hoje no nó Covilhã Norte da A23, e na qual participam 127 crianças da cidade.
Noutros nós, ainda esta segunda-feira e até ao final da semana, estarão envolvidas na plantação de árvores 1700 crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos, nos terrenos que circundam 14 nós da A23, entre Gardete e Belmonte Norte.
Está previsto nos próximos dois anos repetirmos a acção por esta altura do ano, para alcançar a meta das 20 mil árvores plantadas, disse à Lusa a governadora civil de Castelo Branco, Alzira Serrasqueiro.
Esta é a maior iniciativa ambiental em que o Governo Civil já esteve envolvido até hoje. A acção pretende contrariar os efeitos da poluição automóvel e sensibilizar as crianças e jovens para a temática da preservação ambiental, acrescentou Alzira Serrasqueiro.
Não nos queremos substituir ao trabalho de preservação ambiental quedevem ter as autarquias e as empresas. Pelo contrário. Esta iniciativa pretende servir de exemplo para outras entidades, sublinhou a governadora civil.
Ecosfera
Nenhum comentário:
Postar um comentário