quarta-feira, 10 de março de 2010

Reflorestação em Aldeia de Santo António

A Junta de freguesia de Aldeia de Santo António, em parceria com a Câmara Municipal, vai simbolicamente «reflorestar» uma área queimada pelo grande incêndio registado no verão passado, que consumiu mais de 60 por cento da floresta existente nesta freguesia. A iniciativa integra-se no programa municipal denominado «Jardineiros de Palmo e Meio».

Sabugal - Concelho LimpoA iniciativa vai decorrer durante o mês de Março mas começou a ser preparada logo após os incêndios com a plantação simbólica de uma semente por cada criança do concelho nos viveiros.
A Junta de freguesia da Aldeia de Santo António, logo se associou a esta iniciativa que visa contribuir para a alteração de comportamentos menos correctos em termos ambientais e sensibilizar os mais jovens para a problemática dos incêndios. Foi para isso disponibilizado um terreno queimado com cerca de um hectar, o qual está a ser preparado, pela Junta, para que as crianças possam fazer a sua acção de reflorestação.
Esperamos que com esta iniciativa se consiga convencer os proprietários que viram as suas plantações e terrenos ser consumidos pelas chamas, a curto prazo, possam fazer o mesmo nestas áreas ardidas, pois é um triste cenário aquele que agora encontramos nestes locais.
Nuno Mota
(Presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santo António

Retirado in Capeia Arraina

Nenhum comentário:

Postar um comentário