sábado, 22 de outubro de 2011

embaixadores das florestas‏

Embaixadores das Florestas na Trofa e Valongo
A 3ª edição dos Embaixadores da Floresta vai decorrer nos dias 5 e 12 de Novembro de 2011, na Trofa e em Valongo. Reserve já o seu lugar e aprenda mais sobre a nossa floresta. As inscrições estão abertas.
Na 3ª edição do roteiro de formação Embaixadores das Florestas vamos plantar árvores autóctones, entrar no mundo do mel, fazer uma visita interpretativa a um bosque, debater a importância dos fungos no crescimento das árvores, entre outros.
Embaixadores da Floresta é um curso para conhecer a história das nossas florestas, aprender a identificar espécies de árvores autóctones e a reconhecer os benefícios ambientais, sociais e económicos das áreas florestais. O objectivo principal é levar os participantes a reconhecer a floresta como ecossistema complexo e um recurso natural e renovável, participando activamente na protecção e promoção dos bosques autóctones da Área Metropolitana do Porto. O curso destina-se a todas as pessoas curiosas em saber mais sobre a floresta como ecossistema, os seus produtos, as suas ameaças e as formas de contribuir para proteger os bosques autóctones.
Aos participantes no programa integral será atribuído um certificado de Embaixadores da Floresta e espera-se que tenham um papel importante no Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.
O Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto está a decorrer entre 2011 e 2015, é desenvolvido em parceria com a Área Metropolitana do Porto, a Forestis, a Universidade Católica Portuguesa e a Quercus e prevê a plantação de espécies de árvores autóctones em Santo Tirso, S. João da Madeira, Maia, Valongo, Vila do Conde, Gondomar, Arouca e Trofa.
O programa dos Embaixadores da Floresta integra a Academia Metropolitana da Sustentabilidade, uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (cre.porto). Organização: Universidade Católica do Porto em parceria com a Forestis - Associação Florestal de Portugal, Área Metropolitana do Porto, Condomínio da Terra (Quercus).
Colaboração na 3ª Edição: Câmara Municipal da Trofa, Câmara Municipal de Valongo
Mais informações e inscrições em: http://embaixadadafloresta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário