terça-feira, 26 de outubro de 2010

Apanhar cogumelos prejudica o ambiente e pode dar processo


Já há coleccionadores de fungos a serem processados no Reino Unido

Apanhar cogumelos selvagens para fins comerciais está a tornar-se prejudicial para as áreas protegidas e florestas do Reino Unido. O problema está a ficar tão sério que já há coleccionadores de cogumelos a serem processados. De acordo com o «The Guardian», em apenas uma semana foram confiscados 45 quilos de cogumelos perto de Londres.

Organizações e instituições dizem que colher para uso pessoal não é um problema, mas sim apanhar em grande escala para vender.
A comissão Nacional de Florestas está a organizar cursos para ajudar as pessoas a identificar os cogumelos e saber como apanhá-los sem danificar o ambiente.
Já o chefe de cozinha Antonio Carluccio afirma que «os cogumelos estão lá todos os anos, apanhá-los não é um problema», mas acrescenta «devia haver mais disciplina a colhê-los, sem destruir tudo à volta» e «quem quer vender devia ter licença, como em muitos países na Europa».
«Os cogumelos têm um papel vital nos habitats naturais». «Eles reciclam a natureza, pois decompõem a matéria orgânica das plantas e dos animais», disse o responsável pelos serviços florestais, Keith French.

In Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário