sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia Internacional de Luta contra as Monoculturas de Árvores‏



No Dia Internacional de Luta contra as Monoculturas de Árvores vamos definir a floresta com seu verdadeiro significado

No dia 21 de setembro, serão coordenadas várias atividades ao redor do mundo a fim de celebrar o Dia Internacional de Luta contra as Plantações de Árvores.

Para o WRM também é um dia para questionar a atual definição de floresta da FAO que tem implicações importantes e sérias uma vez que até uma monocultura de árvores exóticas é considerada uma floresta. É por isso que no dia 21 de setembro uma carta aberta assinada por mais de seiscentos cientistas do mundo inteiro será apresentada à FAO para manifestar o desacordo com a definição de “floresta” da FAO e para apelar à organização a iniciar um processo de revisão de tal definição. As assinaturas serão recebidas até o dia 21 de setembro em http://www.wrm.org.uy/forests/letter_to_the_FAO.html

Como parte das ações, um novo vídeo produzido pelo WRM será lançado no dia 21 de setembro. “Florestas: muito mais do que um monte de árvores” reúne testemunhos de povos florestais ao redor do mundo que contam o que a floresta significa para eles, e estará disponível em nosso site.

Também lançamos o novo documento informativo do WRM “A definição de floresta”, em que apresentamos os argumentos que nos levam a afirmar que devemos continuar questionando a FAO no tocante à forma em que esta agência financiada publicamente define a “floresta” e explicar como essa definição leva a constantes impactos negativos sobre as vidas de um grande número de comunidades no mundo inteiro e debilita suas lutas para viver com dignidade.

O documento informativo, o vídeo e a lista final com as assinaturas estarão disponíveis em nosso site no dia 21 de setembro. Fiquem ligados!

No Dia Internacional de Luta contra as Plantações de Árvores vamos resistir à expansão das plantações de monoculturas de árvores, vamos definir a floresta com seu verdadeiro significado.

Movimento Mundial pelas Florestas Tropicais
Maldonado 1858 - 11200 Montevideo - Uruguay
tel: 598 2 413 2989 / fax: 598 2 410 0985
wrm@wrm.org.uy
http://www.wrm.org.uy

Nenhum comentário:

Postar um comentário