quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Embaixadores da Floresta | 2ª Edição | 15 e 22 de Outubro 2011

Estão abertas as inscrições para a segunda edição dos Embaixadores da Floresta que vai decorrer nos dias 15 e 22 de Outubro. Reserve já o seu lugar e venha aprender connosco a "fazer floresta”.

Vamos aprender a erradicar espécies invasoras (como as acácias), a recolher e germinar sementes, a plantar árvores autóctones. Conheceremos tecnologias (naturais) inovadoras para que as árvores cresçam mais depressa em solos ardidos, bem como analisaremos o impacto dos nossos hábitos de consumo na conservação das florestas. Vamos ainda fazer uma prova de mel, uma visita a uma área natural de bosque e uma recolha de sementes.
 
Seja um dos primeiros Embaixadores da Floresta e veja ainda como pode colaborar no Projecto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

O programa dos Embaixadores da Floresta integra a Academia Metropolitana da Sustentabilidade, uma iniciativa do Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE_PORTO).
 
Organização: Universidade Católica do Porto em parceria com a Forestis - Associação Florestal de Portugal, Área Metropolitana do Porto, Condomínio da Terra (Quercus).
Colaboração na 2ª Edição: Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS), Associação Florestal do Vale do Sousa (AFVS), Autoridade Florestal Nacional (AFN)

 
Veja algumas imagens da primeira edição aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário