sábado, 22 de setembro de 2012

Curso Integrado de Auditor Florestal PEFC e FSC® e


Hosted by

Apresentação

O presente programa visa proporcionar a qualificação específica de Auditor Florestal PEFC e FSC e Auditor de CdR e CdC, com o reconhecimento das duas marcas com reconhecimento internacional:
  • FSC (Forest Stewardship Council); e
  • PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification)
Forest Stewardship Council (FSC) é uma organização internacional sem fins lucrativos e tem associado a si uma marca correspondente à Certificação FSC. É através dela que é “reconhecida que uma determinada organização, produtor ou grupo faz a uma gestão florestal adequada em termos ambientais, tendo em vista benefícios sociais e viabilidade económica das florestas do mundo”. OProgramme for the Endorsement of Forest Certification(PEFC) é uma organização semelhante, também  dedicada a promover a Gestão Florestal Sustentável e sua certificação.O PEFC Internacional é uma organização de cúpula. Funciona através do reconhecimento de esquemas de certificação florestal nacionais. Tem cerca de 30 esquemas nacionais reconhecidos, entre eles o do Conselho da Fileira Florestal Portuguesa.O carácter inovador deste programa incide na integração das abordagens das normas pelas quais se rege o FSC e o PEFC. É o primeiro programa em Portugal que integra as duas marcas, proporcionando aos seus participantes 4 qualificações: (1)  AUDITORES FLORESTAIS  PEFC; (2)  AUDITORES FLORESTAIS FSC; (3) AUDITORES CdC; e (4) AUDITORES CdR;.

Formadores/as

Paula Salazar (CFFP – PEFC), Vera Santos (FSC Portugal), Helena Martins, Ana Dalin, Giovani de Alencastro e Luís Janicas (CERTIF).

PROGRAMA

Download do programa >>>


Destinatários

  • Auditores qualificados para referenciais técnicos NP EN ISO 9001: 2008; NP EN ISO 14001: 2004, EMAS que não tenham formação de base florestal;
  • Quadros médios e superiores de organizações com responsabilidades na área da gestão florestal; e
  • Técnicos florestais e afins
Mais informações aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário