terça-feira, 25 de setembro de 2012

Florestar Portugal quer ser o maior evento de ambiente de sempre em terras lusas

Florestar Portugal quer ser o maior evento de ambiente de sempre em terras lusas


AMO (Associação Mãos à Obra) Portugal, herdeira da organização responsável pelo Limpar Portugal, anunciou para o próximo dia 24 de Novembro, sábado, o maior evento ambiental de sempre em Portugal.
O evento, denominado Florestar Portugal, pretende plantar milhares de árvores autóctones: freixo, azereiro, azinheira, medronheiro, carvalho-negral, carvalho-português, castanheiro, cerejeira, carvalho-alvarinho, amieiro, sobreiro, borrazeira-preta, sabugueiro, vidoeiro e ulmeiro.
O Florestar Portugal está a ser organizado em parceria com o programa Floresta Comum, coordenado pela Quercus, e pretende “contribuir activamente para aproximar todos os cidadãos, especialmente os jovens, da floresta”.
“Os benefícios que as florestas proporcionam não permanecem apenas no local onde as árvores se encontram. Ao afectarem, de forma positiva, os sistemas naturais globais, disponibilizam benefícios para toda a humanidade. Por isso, estamos a construir uma floresta comum, para todos e por várias gerações”, explica a organização em comunicado enviado ao Green Savers.
Saiba mais sobre a iniciativa no site da AMO Portugal.
Tal como no Limpar Portugal, a associação AMO vai trabalhar em rede com organizações ambientais, nacionais e locais, comunidade escolar, autarquias e cidadãos anónimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário