domingo, 16 de setembro de 2012

Grupo Catarino vai assegurar perpetuidade do monto de sobro da Herdade do Monte de Cima

Grupo Catarino vai assegurar perpetuidade do monto de sobro da Herdade do Monte de Cima



A Santos & Santos, empresa do Grupo Catarino especializada na construção e manutenção de jardins, espaços verdes e operações florestais, está a desenvolver um projecto na Herdade do Monte de Cima, Evoramonte, concelho de Estremoz, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Os trabalhos vão beneficiar o povoamento misto e a restauração da fertilidade do solo, numa área total de 272,36 hectares de montado de sobro e azinho. O projecto vai assegurar a perpetuidade do montado de sobro e azinho e ainda melhorar as condições edáficas daquela vasta propriedade.
Os trabalhos incluem a limpeza de toda a vegetação existente, a remoção de árvores secas e a poda de formação das mais jovens plantas, para garantir um povoamento mais equilibrado.
A Santos & Santos assegurará ainda a restauração da fertilidade do solo, com a realização de uma sementeira com uma espécie recuperadora de solo (lupinos lutheus l.) que irá fornecer grande parte das necessidades de azoto ao povoamento ali instalado, bem como garantir um controlo mais eficaz dos matos.
Complementarmente às operações, que incidirão directamente no povoamento, a Santos & Santos está também a realizar duas outras intervenções, de modo a assegurar a manutenção e exploração do montado, com a construção da rede divisional e a beneficiação de caminhos.
O projecto estará concluído em Novembro. In Greensavers 

Nenhum comentário:

Postar um comentário