terça-feira, 24 de maio de 2016

Bolsa de Investigação Referência: Investigação Florestal

RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de bolsa de investigação, no âmbito dos projetos da área de Investigação Florestal.
Requisitos de Admissão: Licenciados em Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em inventário florestal e em SIG.
Plano de Trabalhos: Apoio aos projectos da área de Investigação Florestal do RAIZ em todas as actividades relacionadas com os ensaios de investigação.
Local de Trabalho: A base do local de trabalho será as instalações do RAIZ (Eixo-Aveiro ou Herdade de Espirra-Pegões), estando previstas deslocações frequentes no país.
Duração e regime de atividade: A bolsa terá duração de 12 meses.
Método e Critérios de selecção e atribuição: (ver texto do anuncio).
Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão:até 30/05/2016

Texto do anúncio

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI)
RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de bolsa de investigação, no âmbito dos projetos da área de Investigação Florestal, nas seguintes condições:
Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) com licenciatura
Nº de Bolsas a concurso: 2 (duas)
Área Científica: Ciências agrárias e florestais
Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso licenciados em Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em inventário florestal e em SIG. É absolutamente necessário que os candidatos possuam carta de condução há mais de 1 ano, tenham flexibilidade no horário de trabalho (quando necessário) e disponibilidade total para deslocações constantes em todo o país (em atividade de campo). Horário de trabalho: 8h/dia.
Plano de Trabalhos: Apoio aos projetos da área de Investigação Florestal do RAIZ em todas as atividades relacionadas com os ensaios de investigação, nomeadamente: inventário florestal, instalação e avaliação de ensaios de campo, controlo de operações silvícolas, amostragem (de solo, material vegetal, etc.), processamento de informação (informatização de medições, elaboração de esquemas de ensaios, preparação de informação para recolha de dados em campo etc.).
Legislação e Regulamentação aplicável: A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o estatuto de bolseiro do RAIZ conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação do RAIZ e na Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).
Local de Trabalho: A base do local de trabalho será as instalações do RAIZ (Eixo-Aveiro ou Herdade de Espirra-Pegões), sob orientação científica da Doutora Cristina Marques, estando previstas deslocações frequentes no país.
Duração e regime de atividade: A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto a 01/07/2015. A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional até ao limite estabelecido nos artigos 6º a 10º do regulamento de bolsas de investigação científica do RAIZ.
Valor do subsídio de Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 745,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento é efetuado por transferência bancária.
O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das bolsas da FCT.
Método e Critérios de seleção e atribuição:
Os métodos de seleção a utilizar são: i) avaliação psicotécnica (apto ou não apto) e ii) avaliação curricular e entrevista (média final do curso e relevância da área de formação académica - 20%, experiência profissional relevante para as funções a desempenhar - 20% eentrevista - 60%).
O júri responsável pela seleção é: Doutora Cristina Marques (presidente), Doutora Catarina Gonçalves (vogal) e Doutora Sofia Corticeiro (vogal).
Forma de comunicação dos resultados: A comunicação dos resultados da avaliação será feita via correio eletrónico, após admissão de um candidato para a bolsa.
Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: O concurso encontra-se aberto entre 17/05/2016 e 30/05/2016.

Número de vagas: 2
Tipo de contrato: Outro
País: Portugal
Localidade: Eixo - Aveiro
Instituição de acolhimento: RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel

Data limite de candidatura: 30 May 2016
(A data limite de candidatura deve ser confirmada no texto do anúncio)
Instituição de contacto: RAIZ- Instituto de Investigação da Floresta e Papel
Endereço:
Quinta de S. Francisco, Apartado 15
Aveiro - 3801-501 Eixo
Portugal
Email: raiz@portucelsoporcel.com 
Website: http://www.raiz-iifp.pt 

Nenhum comentário:

Postar um comentário