sábado, 7 de fevereiro de 2009

SEMINÁRIO INTRODUÇÃO À ARBORICULTURA URBANA



Inscreva-se já neste seminário, que decorrerá no sábado 14 de Fevereiro. Número de inscrições limitado. O local do seminário, no Porto, será posteriormente comunicado **** aos inscritos com inscrição confirmada**
**.

Público-alvo

Para além do público em geral e das associações de defesa do ambiente, este breve curso de introdução interessa particularmente a técnicos municipais, de empresas de paisagismo, de centros de interpretação ou de educação ambiental, e a biólogos, professores, jardineiros, entre outros.

****Formadores****

SERAFIM RIEM
Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Serafim Riem é Mestre em Gestão e Conservação da Fauna Selvagem Euromediterrânea pela Universidade de León, Espanha, e pós-graduado em Arboricultura Urbana pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Foi fundador e dirigente de diversas associações, incluindo Quercus, FAPAS e Sociedade Portuguesa de Arboricultura. Foi director da Escola Municipal de Arboricultura do Porto (extinta). É director da empresa O Planeta das Árvores.

****MARTA CRUZ
Engenheira Agrícola pela UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Mestre em Gestão e Conservação da Fauna Selvagem Euromediterrânea pela Universidade de León, Espanha e pós-graduada pela Universidade Católica Portuguesa. Consultora de várias empresas no domínio da fauna e da flora. Técnica da empresa O Planeta das Árvores.****

Horário
9:30 Recepção dos participantes
10:00/12:30 Tópicos: a árvore no espaço urbano; a árvore nos municípios portugueses; escolha das espécies; plantação; manutenção; poda; velhice da árvore; avaliação do estatuto biomecânico e fitossanitário da árvore; utilização de equipamentos electrónicos: demonstração com resistógrafo e tomógrafo.

12:30/14:00 Intervalo para almoço, a cargo de cada participante

14:00/17:30 Análise de casos práticos e situações concretas na cidade por meio de percurso a pé em ruas e jardins próximos ao local onde decorre o seminário.

Preço por pessoa
- inscrição até 31 de Janeiro: 25 euros (sócios da Campo Aberto: 20 euros)

****- inscrição de 1 a 6 (SEIS) de Fevereiro: 30 euros (sócios da Campo Aberto: 25 euros)

**** Para se inscrever
A partir da difusão desta recordatória, os interessados deverão manifestar o seu interesse e só depois de confirmado pela Campo Aberto que existe vaga deverão proceder à inscrição segundo os procedimentos abaixo indicados. ****
Para se inscrever, envie os seus dados (nome, morada, telefone e/ou telemóvel, email, e, se for o caso, qualidade de sócio da Campo Aberto) para contacto@campoaberto.pt ou Apartado 5052 - 4018-001 Porto.

Só é considerada válida a inscrição quando for pago o seu custo, contando para todos os efeitos como data de inscrição a data do pagamento. Este pode ser feito por cheque a benefício de Campo Aberto - associação de defesa do ambiente, enviado para o endereço já referido: Apartado 5052 - 4018-001 Porto. A forma mais simples de o fazer, e mais económica, é porém por transferência multibanco, homebanking ou online, ou ainda por depósito directo na conta a seguir indicada (qualquer agência da Caixa Geral de Depósitos):

NIB 0035 073 0000 35756103 54

Imprescindível informar-nos da data de transferência ou depósito e do n.º da conta de onde foi feita a transferência para que não haja dúvidas de identificação da proveniência. Em transferências homebanking ou online os próprios bancos costumam enviar um aviso mas não deixe de certificar-se de que o aviso nos é enviado.

Uma desistência comunicada até quatro dias úteis antes da realização poderá dar lugar a reembolso caso tal não prejudique os encargos da associação. Serão entregues recibos aos participantes no dia do Seminário.

Campo Aberto
- associação de defesa do ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário