O programa "Oxigénio", desenvolvido Cascais Natura, contou com a participação de mais de três mil voluntários que plantaram mais de 50 mil árvores em 2009, um número que a empresa municipal espera ver aumentar em 2010.
Em 2009, participaram "3.675 voluntários envolvidos nas 64 acções de Oxigénio, onde foram plantadas 50.621 árvores totalizando 705.600 horas de plantação", avançou à Lusa fonte da Cascais Natura.
Para 2010, a empresa municipal já tem novas acções agendadas, sendo que nos mês de Janeiro já receberam mais de 300 participantes, o que leva a uma visão optimista para o resto do ano.
"No mês de Janeiro já totalizámos 370 participantes em duas iniciativas de plantação, daí esperarmos alcançar mais do que 4.000 voluntários para 2010", disse a mesma fonte.
No decorrer deste ano, o projecto "Oxigénio" irá desenvolver 26 actividades que não se resumem apenas a plantação de árvores, mas também inclui acções de limpeza e requalificação de espaços.
Contudo, "estas acções deverão aumentar, uma vez que a Cascais Natura irá receber ainda respostas de adesão de escolas, associações e empresas", alertou fonte da empresa.
Em declarações à Lusa, o presidente da Cascais Natura e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, recordou que "o ano de 2009 registou uma adesão de voluntários ao projecto muito positiva, a qual deverá crescer em 2010".
"A lista de acções do Oxigénio para este ano é ambiciosa mas estamos convencidos de que com o esforço de todos os voluntários e a coordenação desta agência, os nossos objectivos serão cumpridos", conclui o responsável.
Diário Digital / Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário