Autoridade Florestal Nacional deu aval favorável ao Plano de Gestão Florestal da ZIF Moura Alva que, no concelho oliveirense, abrange as freguesias de Aldeia das Dez e Avô.
A CAULE – Associação Florestal da Beira Serra viu aprovado, em meados de abril, o seu primeiro Plano de Gestão Florestal que vinha a ser elaborado desde 2009 e que, entre outros aspetos, permite que a entidade gestora apresente candidaturas a diversas medidas de apoio do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, que de outra forma estariam fora do alcance dos proprietários e produtores florestais da ZIF.
Também validado pela assembleia-geral de aderentes depois do período de consulta pública, o Plano de Gestão Florestal, agora aprovado pela Autoridade Florestal Nacional, reporta-se à Zona de Intervenção Florestal (ZIF) Moura Alva que abrange as freguesias de Aldeia das Dez e Avô (concelho de Oliveira do Hospital), Anceriz, Benfeita, Cerdeira, Moura da Serra, Pomares e Vila Cova do Alva (concelho de Arganil), com uma área total de 4380 hectares. Continua in Correio das Beiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário