sexta-feira, 4 de maio de 2012

CAULE vê aprovado primeiro Plano de Gestão Florestal



Autoridade Florestal Nacional deu aval favorável ao Plano de Gestão Florestal da ZIF Moura Alva que, no concelho oliveirense, abrange as freguesias de Aldeia das Dez e Avô.

A CAULE – Associação Florestal da Beira Serra viu aprovado, em meados de abril, o seu primeiro Plano de Gestão Florestal que vinha a ser elaborado desde 2009 e que, entre outros aspetos, permite que a entidade gestora apresente candidaturas a diversas medidas de apoio do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, que de outra forma estariam fora do alcance dos proprietários e produtores florestais da ZIF.
Também validado pela assembleia-geral de aderentes depois do período de consulta pública, o Plano de Gestão Florestal, agora aprovado pela Autoridade Florestal Nacional, reporta-se à Zona de Intervenção Florestal (ZIF) Moura Alva que abrange as freguesias de Aldeia das Dez e Avô (concelho de Oliveira do Hospital), Anceriz, Benfeita, Cerdeira, Moura da Serra, Pomares e Vila Cova do Alva (concelho de Arganil), com uma área total de 4380 hectares. Continua  in Correio das Beiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário