- Sábado, 12 de Maio de 2012, 16h00
- Domingo, 13 de Maio de 2012, 16h00
http://lojadehistorianatural.
O Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa. Com mais de 50 espécies de árvores espalhadas por 26 hectares, muitas são as razões para explorar este espaço verde. O parque guarda muitas espécies exóticas, como eritrinas e belas-sombras, mas também exemplares das árvores e arbustos que constituíam a vegetação natural das colinas de Lisboa, como carvalhos-cerquinho, freixos e adernos-de-folha-larga.
Nesta visita, proponho-lhe que desfrute do sol deste final de semana e venha explorar calmamente as colinas do Parque Eduadro VII, num passeio de hora e meia onde olharemos para as árvores, para as identificar e conhecer. Com a chuva que finalmente caiu em Abril, as árvores estão bonitas, cheias de novas folhas, muitas ainda em flor. A visita terá início no topo Norte do parque e iremos dar uma volta ao redor do eixo central, onde decorrem os últimos dias da Feira do Livro de Lisboa.
O Parque sem Nós
O que aconteceria ao parque se nós, humanos, desaparececemos? Como iria evoluir a vegetação? Ao longo da visita tentaremos também encontrar as árvores que se estão a reproduzir naturalmente e tentaremos imaginar como seria o Parque Eduardo VII sem controlo humano.
A visita será orientada por Rui Pedro Lérias e tem o custo de 4€. O Ponto de encontro é no Monumento ao 25 de Abril, da autoria de João Cutileiro, que se encontra no topo Norte do parque, excelente miradouro sobre Lisboa. Não é necessária inscrição prévia, mas para melhor planear a visita, pedimos que nos indiquem da vossa intenção de ir para o email lojadehistorianatural@
Nenhum comentário:
Postar um comentário