terça-feira, 9 de outubro de 2012

10 ROTAS PARA DESCOBRIR GOUVEIA



Já está disponível o programa de rotas 2012/2013 do Programa Municipal de Pedestrianismo. O calendário inclui dez propostas de percursos temáticos a realizar ao longo dos próximos dez meses entre Outubro de 2012 e Julho de 2013.
Os percursos realizam-se maioritariamente no segundo domingo de cada mês, exceto em Fevereiro (3º domingo) e Julho (1º domingo). De entre as propostas, a rota dos Rastos das Neve, entre o mondeguinho e o curral do negro e a rota Nascente do Mondego, entre o vale do rossim e a castanheira, merecem um destaque especial pela envolvente natural que atravessam em pleno parque natural da serra da estrela.

     
Para o último trimestre de 2012, os percursos propostos acompanham as temáticas e produtos endogenos que marcam o outono. A 14 de Outubro a rota Vinal liga Lagarinhos a Vila Nova de Tazem num percurso onde a cultura da vinha e do vinho têm presença principal. Em Novembro, o S. Martinho dá o mote para o percurso pedestres com partida e chegada em Folgosinho e oferta de um magusto no final e em Dezembro a Rota da Oliveira entre Melo e o Curral do Negro fecha o trimestre.

O programa Municipal de Pedestrianismo é uma iniciativo do Município de Gouveia e da DLCG| EEM em parceria com a empresa Vivaventura L.da. As inscrições para as rotas podem ser efetuadas no posto de turismo de Gouveia ou nas piscinas municipais cobertas até à quinta feira anterior ao percurso.
Conheça aqui as 10 rotas do Programa Municipal de Pedestrianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário