segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Horta do Botânico: Curso de Cogumelos na Casa Das Ervas Silvestres

É com grande prazer que queremos convidar-vos para participar na Oficina "Cogumelo Sinérgico" que irá decorrer no próximo fim-de-semana (2-4 Novembro) na Casa Das Ervas Silvestres, perto de Montemor-o-Velho.

Este curso já é especial porque vão aprender como cultivar cogumelos com métodos fáceis e acessíveis para cada pessoa com cozinha e armário em todos os ambientes pensáveis: num apartamento na cidade, numa horta ou um quintal ou numa floresta. Para além disso, os formadores Pedro Prata e João Oliveira conseguem abrir um novo universo para nós, participantes.

Cogumelos não são só para comer ou para evitar por causa da toxicidade. São os frutos da maior "internet natural" do mundo, a rede dos micélios. Todos os elementos da natureza são ligados através desta rede, permitindo comunicação, transporte e transformação. Então, mesmo que não gostam de cogumelos, quando querem perceber mais do papel do micélio em sistemas naturais para começar a usufruir das sinergias potenciais na horta e na floresta, este curso é o ponto de partida mais ideal. Há pessoas com autoridade que dizem que os cogumelos podem salvar o mundo!(transcrição disponível em Português)

Venham aprender e fazer parte da rede nacional dos alunos do Pedro e do João, que continuam a praticar. Sejam rápidos a reservar o vosso lugar, só há 10 vagas ainda...

Um abraço, pela Transição Coimbra, Annelieke van der Sluijs.

PS, para ficar com inspiração:
http://www.forbiddenknowledgetv.com/videos/biology/fantastic-fungi-the-spirit-of-good.html
Estrelando Paul Stamets, um dos professores do Pedro Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário