terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mega ação de voluntariado para ajudar a Mata Nacional do Buçaco


A Mata Nacional do Buçaco também sofreu com a tempestade registada em todo o país, no passado mês de janeiro. Quer ajudar a restaurar o que ficou destruído? Então junte-se a nós dia 16 de março (sábado). Mais informações aqui. 

Na sequência do temporal que assolou a Mata Nacional do Buçaco, e consequentemente o seu património natural e cultural, no passado dia 19 de janeiro, e ainda em resposta às inúmeras ofertas de colaboração, a Fundação Mata do Buçaco organiza agora uma mega ação de voluntariado dirigida a todos aqueles que pretendam ajudar a Mata e devolver-lhe todo o seu esplendor.
A atividade realiza-se dia 16 de março (sábado), terá início às 10h00 com término às 17h00 e consiste na remoção de vegetação que se encontra a obstruir caminhos e bermas, bem como de galhos e outro material lenhoso, da Via-Sacra, réplica única de Jerusalém com um total de 20 passos – Paixão e Prisão.
O material será transportado para transportes devidamente equipados, sendo que existirá também paralelamente máquinas adequadas para o fabrico de estilha, com objetivo de posterior aplicação no terreno. O ponto de encontro será em frente ao Convento de Santa Cruz do Buçaco (no núcleo central da Mata).

Aconselha-se aos participantes roupa e calçado confortável, possuírem luvas, caso seja possível, e realizarem a sua inscrição através do 231 937 000 ou doatividade@fmb.pt, por uma questão de logística. No entanto, a inscrição não é obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário