domingo, 24 de fevereiro de 2013

WORKSHOP “BIODIVERSIDADE DE MONTANHA”




Integrado no projeto Economountain, a Aguiarfloresta continua a promover iniciativas que visam a valorização das atividades agro-silvo-pastoral e a biodiversidade de montanha.

Desta feita, no próximo dia 22 de Março, irá decorrer um Workshop intitulado “Biodiversidade de Montanha” que contará com a presença de diversos especialistas ligados as atividades agrárias e a criação de valor e sustentabilidade dos territórios rurais, em especial dos de montanha.

Dentro desta ação será ainda possível contactar com diferentes realidades e perspetivas nas sessões técnicas de Paulo Alves, CIBIO, João Azevedo do Instituto Politécnico de Bragança, Filipa Manso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Vítor Batista, representante da EDP.

A EDP é a responsável pelo fundo de financiamento deste projeto que cria a ligação entre a economia local e a produção de serviços de ecossistemas.

Durante a tarde serão apresentados os diversos trabalhos desenvolvidos dentro deste campo de ação como o AguiarNature, e o Higro por Catarina Chaves e Paulo Monteiro, respetivamente e a possibilidade de assistir a exposições Eva González Xestion da Turística Rural, SL. e Eduardo Figueira da ANIMAR.

Para além de todo este trabalho técnico é importante explorar a componente social e incorporar uma execução estratégica junto da população local uma vez que é através do seu envolvimento que se poderão produzir os resultados e diversificar as atividades, para auxiliar nesse campo, estará Ricardo Correia que nos dará uma visão sobre o “Marketing Verde”.

Oportunidade ainda para descobrir os produtos locais que serão incorporados ao longo do dia, nas degustações da biodiversidade, tendo como componente essencial a valorização e a inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário