sexta-feira, 15 de março de 2013

Degradação da floresta continua‏


Os dados oficiais mostram que o desmatamento da Amazônia tem caído nos últimos anos, mas o caminho para chegarmos aodesmatamento zero ainda é longo. Exemplo disso é uma recente pesquisa da ONG Imazon, que aponta taxas estáveis de degradação florestal entre 2000 e 2010.
Para você entender a diferença: no desmatamento, lotes inteiros de floresta são derrubados. Já no caso de degradação florestal, parte da vegetação é removida por ação de madeireiros, queimadas ou abertura de estradas, sem haver desmate completo. Ou seja, mesmo que o governo comemore a queda do desmatamento, estamos perdendo biodiversidade no mesmo ritmo há uma década.
Assine a Petição
É por isso que estamos longe de comemorar. A preservação de toda a riqueza natural da Amazônia depende do envolvimento de cada um de nós, assine a petição e ajude a aprovar uma lei de iniciativa popular pelo desmatamento zero. Quanto mais pessoas participarem, mais chances essa iniciativa terá de se tornar realidade.
Mas sabemos que esse longo caminho ainda a ser percorrido, só será possível com a sua colaboração. Junte-se ao Greenpeace e ajude a fortalecer essa corrente em defesa de nossas florestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário