sexta-feira, 15 de março de 2013

Eco-trocas Reciclar para Plantar


Reciclar para plantar
Ambiente
No Dia Mundial da Floresta Almada dá as boas-vindas à primavera. Os munícipes podem levar para casa uma planta típica mediterrânica, em troca de resíduos recicláveis. Haverá ainda oficinas de construção de hortas em pequenos espaços na cidade.
Nos dias 21 e 22 de março a Câmara Municipal promove a ação “Reciclar para Plantar”, na Ecoteca de Almada, através da qual pode adotar e levar para casa uma planta típica da nossa flora e aprender a construir uma horta num pequeno espaço como uma varanda ou terraço, mesmo vivendo numa cidade.
  
Para poder levar para casa um arbusto, árvore ou planta aromática basta trazer materiais que possam ser reciclados e fazer uma eco-troca. 

 
Eco-trocas
Tabela de Eco-trocas “Reciclar para Plantar” indica as quantidades de materiais que poderão ser trocados por uma planta. Por exemplo, 10 latas valem 1 aromática!
  
Todas as plantas para troca são de espécies mediterrânicas, adaptadas ao nosso clima, necessitando de menos água e cuidados, comparativamente a espécies exóticas, oriundas de outras zonas geográficas do planeta.
    
Nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Almada conta com o apoio da Quercus, no âmbito do projeto Green Cork, e da Amarsul.
  
As Eco-trocas decorrerão na Casa Municipal do Ambiente, dias 21 e 22 de março, entre as 10h e as 18h.
 
  
Como fazer uma horta num pequeno espaço 
No dia 22 de março, também na Casa Municipal do Ambiente, terão lugar dois ateliês onde serão abordadas noções básicas para a construção de uma horta em pequenos espaços urbanos, como um logradouro, uma varanda, ou mesmo numa simples floreira. 
  
As oficinas decorrerão em parceria com a AGROBIO, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e são gratuitas mas com inscrição prévia obrigatória.
 
   
Mais informações
Ecoteca de Almada
Rua Bernardo Francisco da Costa – Almada
Tel.: 21 272 25 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário