sexta-feira, 22 de março de 2013

prémio centro pinus jornalismo florestal‏



prémio centro pinus jornalismo florestal
jornalista carolina ferreira vence primeira edição
No contexto das comemorações do dia Internacional das Florestas foi conhecido o vencedor da primeira edição do Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal, no contexto de um debate sobre a crise da comunicação social.
O Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal foi lançado no dia 21 de Março de 2012 e é atribuído bianualmente. Pretende distinguir o trabalho jornalístico que pela qualidade e originalidade contribua para a reflexão pertinente da temática florestal nacional junto da sociedade civil.
 O vencedor da primeira edição do prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal foi a jornalista Carolina Ferreira, pela reportagem intitulada “As árvores também se abatem”, emitida na Antena 1 em 7 de Julho de 2012.
 O júri deliberou atribuir duas menções honrosas, ao jornalista Manuel Carvalho pela peça intitulada “Governo quer acabar com barreiras ao eucalipto”, publicada no Público em 16 de Julho de 2012 e a Maria Augusta Casaca, pela reportagem “O país da cortiça”, emitida na TSF em 12 de Janeiro de 2012.
Pode conhecer as peças premiadas no site do Centro PINUS, no respectivo destaque, emwww.centropinus.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário