31 Janeiro, das 9h30 às 17h | Auditório do Edifício Florestal
Como transferir para os utilizadores os conhecimentos gerados pela investigação? Esta é uma questão frequentemente levantada pelo sector produtivo à comunidade científica.
Associações, produtores e empresas das diversas fileiras agro-florestais colocam este tema com grande prioridade, considerando necessário melhorar o modo de transmissão dos novos conhecimentos, descodificando as componentes científicas e mostrando a sua potencial aplicação no ciclo produtivo.
O Centro de Estudos Florestais, como instituição de investigação na área das florestas e dos produtos florestais, quer contribuir para a criação de novos caminhos de disseminação do conhecimento para os gestores florestais e industriais. Neste contexto, o CEF vai organizar um ciclo de sessões ‘Da investigação à aplicação’ onde os resultados do seu trabalho científico serão apresentados numa ótica do utilizador produtivo, e amplamente discutidos com os participantes.
O primeiro evento terá como tema ‘O montado e a cortiça’. Esta é uma fileira que o CEF investiga há muitos anos, em numerosos projetos de investigação nacional e internacional, tendo publicado centenas de trabalhos científicos que significativamente aumentaram o nosso conhecimento sobre o montado, o sobreiro e a cortiça.
Organização: Centro de Estudos Florestais, Instituto Superior de Agronomia
Data: 31 de Janeiro :: das 9h30 às 17h00
Local: Auditório do Edifício Florestal
Data: 31 de Janeiro :: das 9h30 às 17h00
Local: Auditório do Edifício Florestal
Documentos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário