quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SERRA D'ARGA VAI SER ALVO DE UMA PLANTAÇÃO DE ESPÉCIES AUTÓCTONES - SÁBADO, 10 DE JANEIRO‏

Serra d’Arga vai ser alvo de uma plantação de espécies autóctones “Um participante, uma árvore”
A iniciativa vai decorrer no sábado, dia 10 de janeiro, às 9h30 e engloba ainda um percurso pedestre e uma free-running


A Serra d’Arga vai ser alvo de uma plantação de espécies autóctones, designada “Um participante, uma árvore”, cujo objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância da conservação da floresta. A iniciativa surge no âmbito do Grande Trail da Serra d’Arga e vai decorrer no sábado, dia 10 de janeiro, nas freguesias de Dem e Arga de São João. Para além da plantação de árvores, esta atividade ainda engloba um percurso pedestre e uma free-running. A participação é gratuita.

“Um participante, uma árvore” é organizada pela Câmara Municipal de Caminha em colaboração com a Associação Desnível Positivo, o Baldio de Arga de São João, a Junta de Freguesia de Dem e a União das Freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João).

Esta iniciativa é o começo do compromisso assumido pela organização do Grande Trail da Serra d’Arga, plantar uma árvore de espécie autóctone na Serra d’Arga por cada participante inscrito na prova. 

A atividade começa às 9h30 na Junta de Freguesia de Dem. A plantação vai decorrer na área do Baldio de Arga de São João, onde serão plantadas 1000 árvores de espécies autóctones. O percurso pedestre é de 8 km e vai percorrer as freguesias de Dem e Arga de São João. A free-running é de aproximadamente 15 Km. As atividades serão acompanhadas por Carlos Sá e por atletas da Associação Desnível Positivo.

A iniciativa é aberta à população, mas a inscrição é obrigatória. Assim, os interessados em participar na iniciativa devem efetuar a inscrição através dos números 258 710 300 ou 914 476 461 ou através do email ambiente@cm-caminha.pt.


Centro de Interpretação de Serra D'Arga - Município de Caminha


 
Município de Caminha

Município de Caminha
Largo Calouste Gulbenkian
4910-113 Caminha
+351 258 710 300
www.cm-caminha.pt
geral@cm-caminha.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário