sábado, 16 de janeiro de 2016

Plataforma colaborativa de identificação dos pontos críticos do uso da água - Registem-se e divulgem

Já se encontra disponível a Plataforma Colaborativa do projecto "dQa – Cidadania para o Acompanhamento das Políticas Públicas da Água". 

O projecto "dQa", desenvolvido pela Quercus ANCN, tem como principal objectivo criar ferramentas para auxiliar os cidadãos a participar activamente nas questões relacionadas com a gestão da Água.

Neste âmbito, foi criada a Plataforma Online do projecto "dQa". Esta ferramenta permite que qualquer pessoa participe na inventariação de pontos críticos onde ocorram situações de poluição ou que impliquem risco de degradação da qualidade da água e dos nossos rios. A Plataforma Online servirá como um canal de cooperação e comunicação entre os cidadãos e as entidades competentes na gestão da água com o objectivo de melhorar a eficácia das acções dessas entidades. 

Ajude-nos a identificar os pontos críticos.
Visite dqa.quercus.pt e registe-se!

Crie a sua conta e comece já a inserir os pontos críticos que conhece através do mapa interactivo em dqa.quercus.pt/websig

Colabore na defesa da Água!
Participe!




Para mais informações visite o site do projecto dQa em dqa.quercus.pt.


Carla Graça

Coordenadora do Projecto "dQa - Cidadania para o Acompanhamento das Políticas Públicas da Água”
Quercus- Associação Nacional de Conservação da Natureza


O projecto “dQa” é desenvolvido em parceria com a APA - Agência Portuguesa do Ambiente e a ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e apoiado pelo Programa Cidadania Activa – EEA Grants, financiado pela Noruega, Islândia e Liechtenstein e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian. O projecto dQa visa criar ferramentas para auxiliar os cidadãos a participar activamente nas questões relacionadas com a gestão da água, procurando o cumprimento da Directiva Quadro da Água e da Directiva relativa ao Tratamento de Águas Residuais.

Promotor:



Parceiros:




Apoios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário