sexta-feira, 10 de abril de 2009

Barclays recebe prémio Guardião Floresta Unida



O Barclays Portugal recebeu o prémio Guardião Floresta Unida, pelo seu empenho na preservação dos ecossistemas florestais. A entrega do galardão realizou-se no Palácio Sotto Mayor, em Lisboa, com a presença do ministro da Administração Interna, Rui Pereira.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, o Projecto Floresta Unida desenvolveu acções de protecção aos recursos florestais e aos ecossistemas envolventes. Uma das iniciativas foi a entrega de prémios Guardião Floresta Unida, um galardão independente, que avalia e premeia pessoas, instituições públicas ou privadas, que demonstrem interesse na preservação dos ecossistemas florestais, mesmo que não tenham essa obrigação.

Para o CEO e Country Manager do Barclays, Peter Mottek, este prémio «reflecte a importância que a responsabilidade social tem no universo Barclays. Cada vez mais as empresas devem ter em consideração a protecção do ambiente nas decisões que tomam. Foi com este pressuposto em mente que abraçámos a causa da Floresta Unida desde o seu primeiro dia e é com grande orgulho que recebemos esta distinção que muito nos honra».

No âmbito da associação do Barclays com a Floresta Unida foram plantadas mais de 65 mil árvores na Serra da Lousã e na Serra da Boa Viagem. Mais de 800 voluntários estiveram envolvidos neste projecto, que juntou crianças, adultos, empresas, e organismos públicos.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=380779

Nenhum comentário:

Postar um comentário