terça-feira, 30 de junho de 2009

Seminário a importância das Abelhas para a Biodiversidade e Produtividade Agrícola‏

Serve o presente comunicado para vos informar de mais uma actividade que o Núcleo Regional da Guarda da Quercus - A.N.C.N. está a promover no próximo dia 5 de Julho (domingo) em Vila Nova de Foz Côa.



Trata-se de um seminário intitulado "A importância das Abelhas para a Biodiversidade e Produtividade Agrícola" organizado em parceria com a Cooperativa Agrícola Coamêndoa e a Associação dos Amigos da Amendoeira.



Dada a problemática do desaparecimento de abelhas que se tem feito sentir nos últimos anos, os produtores de amêndoa de Portugal e nomeadamente da região interior começam a relacionar este desaparecimento com a da fraca produção de amêndoas que este ano se tem vindo a verificar.



Pretende-se deste modo com este seminário juntar vários intervenientes do sector, desde produtores de amêndoa, agricultores, apicultores e outras entidades com assento no assunto. O seminário tem também como intuito sensibilizar os intervenientes sugerindo-os a implementar boas práticas agrícolas como a redução no uso de pesticidas.



A entrada é livre a todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário