sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ASSINEM POR FAVOR...é impossível ficar indiferente!




Em 1987 Portugal tornou-se pioneiro pela luta defesa do Meio Ambiente, através da luta travada por uma pequena população de Barqueiros, uma pequena localidade de Barcelos, contra uma empresa local de extracção de caulino cuja intenção era instalar uma mina a céu aberto mesmo no centro cívico dessa povoação.
A população enfrentou a empresa, as autoridades e a justiça contra o atentado ambiental que ali se pretendia instalar.
Tentaram em 1987 e voltaram a tentar em 1989, altura em que perante a oposição pacífica da população as autoridades responderam com extrema violência e fogo real, que acabaria por custar a vida de um inocente de 18 anos, cujo único crime foi passar no momento errado no sítio errado, no seu percurso do trabalho para casa.
Um inocente pagou com a vida, a defesa do ar e da água destas gentes.

Passados 20 anos, os mesmo senhores e seus seguidores, através de meios algo suspeitos e aproveitando-se da ganância de alguns e da aparente amnésia de outros, voltam a tentar conseguir o que não conseguiram anteriormente.
Não permitamos que o dinheiro e ganância imperem perante a vida das pessoas. Não permitamos que o que se passou caia no esquecimento. Se fomos pioneiros há 20 anos, vamos continuar a dar o exemplo.

Assinem em ou passem a quem acharem que também pensa que uma injustiça destas não se deve repetir.

www.petitiononline.com/Caulinos



Nenhum comentário:

Postar um comentário