terça-feira, 17 de novembro de 2009

CGD e Quercus promovem mais de 15 mil plantações



A acção de reflorestação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e da Quercus vai levar 15 mil plantas a sete localidades, dia 21 de Novembro.

Com esta iniciativa, que visa contribuir para a adopção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, a Floresta Caixa vai ultrapassar as 107 mil plantas (entre espécies arbóreas e arbustivas autóctones), segundo o divulgado em comunicado.

As localidades abrangidas vão ser Baião, Cadaval, Grândola, Ponte de Sôr, Portalegre, Sabugal e Vila Real, sendo recuperados 18 hectares de floresta.

A acção envolverá colaboradores e familiares da Caixa e da Quercus, voluntários do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Autarquias e Juntas de Freguesia daquelas localidades.

As espécies plantadas serão o Carvalho-negral (Quercus pyrenaica), o Plátano-bastardo (Acer pseudoplatanus)
, o Vidoeiro (Betula celtiberica), a Tramazeira (Sorbus aucuparia), o Azereiro (Prunus lusitanica ssp. lusitanica), a Azinheira (Quercus rotundifolia), o Sobreiro (Quercus suber), o Amieiro-negro (Frangula alnus), o Freixo (Fraxinus angustifolia), a Borrazeira-preta (Salix atrocinerea), o Medronheiro (Arbutus unedo), o Castanheiro (Castanea sativa), o Loureiro (Laurus nobilis), a Murta (Myrtus communis), o Carvalho-cerquinho (Quercus faginea ssp. broteroi), o Carvalho-alvarinho (Quercus robur), o Aderno-bastardo (Rhamnus alaternus) e o Folhado (Viburnum tinus). In Diário Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário