sexta-feira, 25 de abril de 2014

MEDPINE 2014 - 5º Congresso Internacional dos Pinheiros Mediterrânicos

O ciclo de conferências MEDPINE nasceu em 1999 (Mt Carmel, Israel), com o objetivo de reunir pesquisadores de todas as disciplinas que estudam pinheiros mediterrâneos (*). Desde então, ele viajou para Chania (Grécia), Bari (Itália) e Avignon (França). A 5 ª edição da conferência MEDPINE será realizado na bela cidade de Solsona, no coração dos catalães Pré-Pirinéus (nordeste da Espanha). A conferência será co-organizado pelo Centro de Ciências da Floresta da Catalunha (CTFC) eo Centro de Pesquisa Florestal INIA, em estreita colaboração com o Centro de Pesquisa Ecológica e Aplicações Florestais (CREAF) e da Universidade de Lleida (UdL). 
Avançando na compreensão da vulnerabilidade e mecanismos adaptativos destes ecossistemas para as diferentes componentes da mudança global constitui o principal objectivo desta edição!
(*) Entendida como espécies de pinheiro eu-Mediterrâneo ( Pinus brutia, P. halepensis, P. heldreichii, P. pinaster, P. pinea ) ou de outros pinheiros que vivem nas montanhas do Mediterrâneo ( P. nigra, P. sylvestris , etc) . Espécies filogeneticamente ( P. canariensis e P. roxburghii ) e pinheiros de outras regiões de clima Mediterrâneo (MCZs) também são relevantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário