domingo, 20 de abril de 2014

Rede Portuguesa de Agroflorestas


Pedido de Divulgação da Rede Portuguesa de Agroflorestas




Tenho o prazer de anunciar o lançamento do a *Rede Portuguesa de Agroflorestas (RPA)*. O objetivo da RPA é criar uma rede sólida de partilha de informações, de modo a partilharmos conhecimentos nesta área e a
apoiarmo-nos mutuamente enquanto recuperamos velhas tradições agroflorestais e implementamos práticas pioneiras no cultivo de florestas comestíveis aqui em Portugal.



Para começar com a fundação do RPA neste grupo do Facebook<https://www.facebook.com/groups/419640338166962/>.
Com tempo eu transformarei esta página num blog (com ligação ao grupo do Facebook) para criar uma base de dados onde se consiga encontrar artigos e informação útil que nós, como membros, escrevemos. Também tenho a esperança que nos possamos encontrar em pessoa, talvez duas vezes ao ano, na quinta ou na floresta comestível de um dos membros para celebrar as nossas conquistas, colocar as mãos ao trabalho na terra e criar ligações ainda mais fortes entre todos.

3 comentários:

  1. Olá! Aqui na Gardunha que ardeu meeeeeeeeeeesmo, é um sítio excelente para reflorestar e repovoar. Existe aqui gente interessada em fazer agrofloresta (alguns nem sabem que querem porque não conhecem o termo) a precisar de mãozinhas. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá! bom dia! Eu sou Ed Wanderley, ainda resido no Brasil, mas a partir do próximo ano pretendo me transferir à Portugal e comprar um sítio com a ideia de agroflorestal; quem puder me dar algumas informações nesse sentido agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia temos alguns locais com potencial, pode nos enviar o seu email para lhe enviarmos.

      Excluir