sexta-feira, 18 de abril de 2014

Novo grupo de utilizadores QGIS PT‏

É com prazer que anunciamos o que consideramos ser um passo importante para a comunidade QGIS em Portugal (quem sabe no restante mundo lusófono), a criação do Grupo de utilizadores QGIS PT.

O grupo QGIS PT surge do notório crescimento do QGIS em Portugal e com o objectivo de criar uma plataforma de partilha de informação e de experiências entre os utilizadores do QGIS de língua portuguesa.

Poderá encontrará toda a informação acerca do porquê de criação deste grupo e  como sobre participar no mesmo na recentemente criada página de internet:


Foi também criada uma nova mailing list intitulada qgis-pt@osgeo.org, que desde já convidamos todos os interessados a aderir através do seguinte formulário:


Para marcar o início das actividades estamos também a organizar o “2º Encontro de Utilizadores QGIS Portugal”, que vai ter lugar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, no próximo dia 2 de Junho. Consulte o programa e inscreva-se em:


Se é utilizador do QGIS, se se interessa com o futuro do projecto ou mesmo se estiver curioso acerca deste sofware Open Source para SIG, Junte-se ao QGIS PT!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário