terça-feira, 26 de abril de 2016

Oficina de Transformação de Cogumelos, Sábado 30


Centro Ciência Viva da Floresta, Proença-a-Nova
Newsletter officialis
Oficina de Transformação de Cogumelos

TRANSFORMAÇÃO DE COGUMELOS

Oficina - 30 de abril, 10h00
Tberries nature flavours organiza no dia 30 de abril de 2016 no Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova, a III edição do workshop TRANSFORMAÇÃO DE COGUMELOS em colaboração com a Bioinvitro.
Esta formação é dirigida aos produtores de cogumelos e a todos os interessados pela transformação e produção de derivados de cogumelos.
Do programa destaca-se a produção de entradas, chutneys, molhos, conservas, desidratados e sobremesas, entre outros produtos.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE
Caminhada Botânica com Fernanda Botelho

CAMINHADA BOTÂNICA COM FERNANDA BOTELHO

Saída de Campo - 14 de maio, 14h00 às 18h00
Vamos à descoberta da flora do nosso concelho, com as suas árvores, arbustos e herbáceas, partindo do Centro Ciência Viva da Floresta.
Não perca a oportunidade de participar nesta caminhada de reconhecimento com a especialista Fernanda Botelho, autora do Livro “Uma Mão Cheia de Plantas que Curam”, da Agenda 2016 com o tema “Plantas Medicinais e Biodiversidade”, do blogue Malva Silvestre e colaboradora em revistas e programas televisivos, vai orientar-nos nesta caminhada e transmitir-nos a sua sabedoria.
A caminhada propõe a descoberta de plantas medicinais e ervas silvestres comestíveis. Vamos à procura destas plantas e descobrir a sua utilidade para a nossa saúde e para o equilíbrio dos ecossistemas.
SAIBA MAIS E INSCREVA-SE
O Montado Alentejano

O MONTADO ALENTEJANO

Exposição de Pintura de Manuel Casa Branco - 16 de abril a 30 de junho
O Montado Alentejano é um espaço de ritual, de paisagem construída ao longo de milhares de anos. Num olhar preocupado com a agressão constante sobre o património ecológico e histórico, Manuel Casa Branca encontra nos Quercus o símbolo de todas as árvores abatidas, de todos os ecossistemas em perigo. Igualmente explora o património Megalítico como referências intemporais que se revelam na paisagem.
SAIBA MAIS
Centro Ciência Viva da Floresta
Estrada Nacional 241, Moitas
6150-345 Proença-a-Nova
PORTUGAL
Tel.: 274 670 220
Fax.: 274 670 228
info@floresta.cienciaviva.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário