quinta-feira, 7 de abril de 2016

Workshops sobre Metadados e Criação de Serviços de Dados Geográficos, DGT, 13 de abril de 2016

Encarrega-me o Sr. Subdiretor-Geral do Território, Prof. Mário Caetano, de divulgar a realização de dois workshops, no dia 13 de abril de 2016, nas instalações da Direção Geral do Território (*), relacionados com o desenvolvimento do Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG) e com a implementação da Diretiva INSPIRE.
O primeiro workshop incide em metadados de informação geográfica e o segundo na criação de serviços de dados geográficos, conforme programa em anexo.
Estas ações de formação enquadram-se na estratégia para a concretização e implementação do SNIG2020.
O SNIG2020 é uma visão para a infraestrutura nacional de informação geográfica, o Sistema Nacional de Informação Geográfica para 2020. O SNIG2020 foi construído por processos colaborativos e participativos e resultou de um amplo debate nacional sobre o que se espera da infraestrutura nacional de informação geográfica a médio prazo.
O SNIG2020 foi aprovado pelo Conselho de Orientação do SNIG (CO SNIG), enquanto entidade responsável pela coordenação estratégica do SNIG, a 17 de dezembro de 2015.
A participação nestas ações de formação não tem qualquer custo associado. No entanto, tendo em consideração que o número de participantes está limitado à capacidade da sala, a inscrição é obrigatória e deverá ser feita até ao próximo dia 11 de abril parainfo_SNIG@dgterritorio.pt .

(*) Rua Artilharia Um, n.º 107, 1099-052 Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário