A Corticeira Amorim é a única empresa portuguesa e a única produtora de vedantes a integrar o "Top 50 - Green List" da revista The Drinks Business, a mais prestigiada publicação profissional do sector vinícola e de bebidas do Reino Unido.
A publicação britânica reconheceu o compromisso da Corticeira Amorim na preservação dos montados de sobro e da biodiversidade, assim como pelo trabalho desenvolvido em matéria de pegada ambiental das rolhas, posicionando o líder mundial da cortiça como a 25º empresa mais influente de todo o sector vinícola a nível mundial.
A capacidade de influência das empresas seleccionadas junto dos consumidores internacionais, no que diz respeito a questões ecológicas e de sustentabilidade, foi o critério para a inclusão na contagem de The Drinks Business.
Foram também argumentos de relevo para a eleição a campanha "Save Miguel", o Relatório de Sustentabilidade, a actuação da Corticeira Amorim na promoção dos benefícios sustentáveis e ecológicos da cortiça e o trabalho desenvolvido em prol da Certificação Florestal.
"The Drinks Business" destacou particularmente a participação de centenas de milhares de consumidores na campanha internacional '"Save Miguel", promovida pela Corticeira Amorim e a adopção virtual de milhares de sobreiros pelos cibernautas, em resultado da promoção da campanha através da Internet.
A cadeia norte-americana Whole Foods Supermakets, a maior a nível mundial na venda de produtos orgânicos/health food, parceira da Corticeira Amorim na reciclagem de rolhas, também marcou presença na Green List.
A Corticeira Amorim apresentou o primeiro Relatório de Sustentabilidade do sector, em 2006, que foi distinguido pela Corporate Register como um dos três melhores do mundo na categoria "Openness & Honesty".
Nenhum comentário:
Postar um comentário