segunda-feira, 23 de março de 2009

Corticeira Amorim reconhecida como uma das empresas internacionais mais influentes a nível ambiental

A Corticeira Amorim é a única empresa portuguesa e a única produtora de vedantes a integrar o "Top 50 - Green List" da revista The Drinks Business, a mais prestigiada publicação profissional do sector vinícola e de bebidas do Reino Unido.

A publicação britânica reconheceu o compromisso da Corticeira Amorim na preservação dos montados de sobro e da biodiversidade, assim como pelo trabalho desenvolvido em matéria de pegada ambiental das rolhas, posicionando o líder mundial da cortiça como a 25º empresa mais influente de todo o sector vinícola a nível mundial.

A capacidade de influência das empresas seleccionadas junto dos consumidores internacionais, no que diz respeito a questões ecológicas e de sustentabilidade, foi o critério para a inclusão na contagem de The Drinks Business.

Foram também argumentos de relevo para a eleição a campanha "Save Miguel", o Relatório de Sustentabilidade, a actuação da Corticeira Amorim na promoção dos benefícios sustentáveis e ecológicos da cortiça e o trabalho desenvolvido em prol da Certificação Florestal.

"The Drinks Business" destacou particularmente a participação de centenas de milhares de consumidores na campanha internacional '"Save Miguel", promovida pela Corticeira Amorim e a adopção virtual de milhares de sobreiros pelos cibernautas, em resultado da promoção da campanha através da Internet.

A cadeia norte-americana Whole Foods Supermakets, a maior a nível mundial na venda de produtos orgânicos/health food, parceira da Corticeira Amorim na reciclagem de rolhas, também marcou presença na Green List.

A Corticeira Amorim apresentou o primeiro Relatório de Sustentabilidade do sector, em 2006, que foi distinguido pela Corporate Register como um dos três melhores do mundo na categoria "Openness & Honesty".

Em 2007 divulgou os resultados de uma análise do ciclo de vida das rolhas, que concluiu que as emissões de dióxido de carbono associadas às rolhas de cortiça são significativamente mais baixas do que as emissões de outros vedantes. Agroportal

Nenhum comentário:

Postar um comentário