sexta-feira, 20 de março de 2009

No Dia da Árvore, Quercus Selplus associam-se para plantar cerca de 4.400 plantas autóctones



A QUERCUS e a SELPLUS pretendem, através deste apoio à plantação de espécies autóctones, contribuir para a adopção de atitudes e comportamentos ambientalmente adequados, tendo em vista a preservação e valorização da floresta.

Esta iniciativa insere-se no programa "Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade", da Quercus, que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones (árvores e arbustos originais da flora portuguesa). A SELPLUS, ao associar-se ao estes programa, pretende fomentar a plantação de várias espécies autóctones, e iniciar um processo de redução e compensação da sua pégada ecológica através de uma colaboração activa com a Quercus.

A plantação, aberta à participação de voluntários, decorrerá, principlamente na Azambuja, num antigo Viveiro Florestal que passará a partir de agora a ser uma área florestal. Este acção, envolverá colaboradores da Quercus e colaboradores, fornecedores e clientes da Selplus, bem como alguns escuteiros do CNE, que se quiseram associar a iniciativa.

São parceiros deste , a AFN, Autoridade Florestal Nacional, o ICNB – Instituto de Conservação da Natureza, o Corpo Nacional de Escutas, e tem o Alto Patrocínio de sua Exa. o Presidente da Républica.

Assim, no dia 21 de Março, o principal decerca de 4.400 árvores e arbustos autóctones, a qual está igualmente prevista para outros http://www.condominiodaterra.org/criarbosques/plantacoes.html

As espécies a plantar são: sobreiro (Quercus suber),freixo (Fraxinus angustifolia)

Lisboa, 21 de Março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário