terça-feira, 26 de abril de 2011

Herbário da UA promove exposição «Floresta Portuguesa – um olhar mais atento»


O Herbário do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro apresenta a exposição fotográfica «Floresta Portuguesa – um olhar mais atento» para assinalar o Ano Internacional das Florestas, com trabalhos da bióloga e fotógrafa de natureza Lísia Lopes. A mostra estará patente na sala de exposições Hélène de Beauvoir, na Biblioteca da UA, de 21 de Março a 29 de Abril.
 

Esta exposição pretende despertar no observador um olhar mais atento à beleza e à importância que a floresta encerra e alertar para os perigos constantes de que é alvo. As florestas cobrem cerca de 30% da área terrestre total do planeta e têm a responsabilidade directa na sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Pela importância que têm para o planeta, é urgente preservar e valorizar as florestas e, nesse sentido, a ONU declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

As imagens patentes pertencem ao acervo do Herbário da UA e são da autoria da bióloga e fotógrafa da natureza Lísia Lopes. Mostram-se ainda exemplares de herbário e livros relacionados com o tema. A coordenação científica é de Rosa Pinho, responsável pelo Herbário da UA.

A exposição começa com a Primavera e poderá ser visitada de 21 de Março a 29 de Abril, na sala de exposições Hélène de Beauvoir, da Biblioteca da Universidade de Aveiro, de 2ª a 6ª, das 9h30 às 18h00. A inauguração decorrerá às 15h00 de dia 21 de Março.   Retirado Daqui:

Um comentário: