quarta-feira, 20 de abril de 2011

Requalificação da mancha verde de Oliveira de Azeméis já tem financiamento


Requalificação da mancha verde de Oliveira de Azeméis já tem financiamento
Foram ontem assinados os contratos de financiamento para a requalificação do parque de La Salette, a mancha verde de Oliveira de Azeméis.
De acordo com um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da câmara local ao Green Savers, o financiamento ascende aos 4,1 milhões de euros e envolve a execução de oito projectos, que irão “requalificar por completo” o núcleo central deste pulmão da cidade.
Entre as oito intervenções previstas, destaque para a criação do Centro Interpretativo do Vidro e do Centro de Visitantes do parque La Salette, que será dinamizado. Haverá ainda a requalificação do equipamento urbano multifuncional e será também construído um novo parque de merendas.
“Está dado mais um passo muito importante para a requalificação definitiva do parque da cidade, conferindo-lhe uma imagem moderna e mais atractiva”, explicou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.
As obras, que arrancam no decorrer deste ano, resultam de uma candidatura aprovada pela autarquia e materializada agora pelo financiamento do ON. 2.
A etapa seguinte à contratualização é o lançamento do concurso público para a adjudicação dos trabalhos.
“A médio prazo teremos um parque virado para o futuro, com novos espaços requalificados, uma área de referência e de excelência no contexto regional e nacional”, continuou Loureiro.
Já Ricardo Tavares, presidente da Fundação La Salette, revelou que as obras irão garantir que o parque “continua a ser um espaço de referência único pela sua beleza e características propícias ao lazer, mas também como local de culto religioso honrando a história, a tradição e a cultura oliveirense”. Retirado daqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário