sexta-feira, 29 de abril de 2011

PLATAFORMA MONDEGO VIVO



MINI-HIDRICA NO RIO MONDEGO – NÃO!

MOVIMENTO DE CIDADÃOS, INSTITUIÇÕES E EMPRESAS CONTRA A

CONSTRUÇÃO DE MINI-HIDRICAS E AÇUDES NO RIO MONDEGO



Bom dia



A PLATAFORMA MONDEGO VIVO que luta contra a construção da Mini-Hidrica no rio Mondego vai organizar no próximo domingo dia 1 de Maio uma Mega Manifestação / Descida do rio Mondego de dia 1 de Maio, uma original forma de protesto que pretende reunir pela primeira vez 1.000 pessoas juntas num rio Português contra a construção da Mini-hídrica e a favor da preservação das condições naturais e dos equilíbrios ecológicos do rio.



Os dois pontos de encontros para os participantes serão na ponte do Louredo em Penacova e no Casal de Misarela em Coimbra às 10 horas. As inscrições estão já esgotadas. Por volta das 11horas a direcção da comissão organizadora da Plataforma Mondego Vivo irá realizar uma conferência de imprensa no local de início da descida no lugar do Covão a jusante da ponte de Louredo e da aldeia de Rebordosa, na margem direita do rio, que aproveitamos para convidar V. Exª a estar presente nesse momento.



Esta é uma iniciativa inédita no nosso país. Nunca numa descida de rio estiveram 1.000 pessoas presentes e nunca se conseguiu reunir tantas pessoas, tantas entidades e tantas vontades em uníssono contra um empreendimento hidroeléctrico. Queremos demonstrar de forma histórica que a Mini-Hídrica no rio Mondego foi uma péssima decisão governativa, não ouviu os habitantes, entidades, empresas e autarquias locais e que este grupo de pessoas que se uniu em torno da Plataforma Mondego Vivo demonstra com esta iniciativa que estão bem vivos, com força e convicção que este empreendimento jamais será construído!



Apelamos a todos os órgãos de comunicação social que nos apoiem nesta causa e que se associassem a algo de inédito em Portugal!



Anexamos o programa da descida e o documento de apresentação da Plataforma.



Com os melhores cumprimentos,

Pela Plataforma Mondego Vivo
Paulo Silva
966217787

http://plataformamondegovivo.blogspot.com
http://www.facebook.com plataforma mondego vivo
Mail: plataformamondegovivo@gmail.com

DIZEMOS NÃO À MINI-HIDRICA NO RIO MONDEGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário