quinta-feira, 31 de março de 2016

Governo quer recuperar 150 mil hectares de floresta perdidos

floresta
Capoulas Santos, ministro da Agricultura, revelou esta segunda-feira (21 de março) que o Governo pretende recuperar, dentro de uma década, “150 mil hectares de floresta perdida nos últimos 15 anos.” As indústrias de base florestal foram, em 2015, responsáveis por 9,4% das exportações portuguesas, num total de 49,8 mil milhões de euros.
De acordo com o Jornal de Negócios, para atingir esta meta o ministro sublinhou que é preciso que haja uma “atuação em várias frentes desde a prevenção, à replantação, à reconversão, utilizando para tal os instrumentos comunitários à nossa disposição, que rondam os 500 milhões de euros até 2020, mais dois anos para executar”.
Sobre a atribuição de fundos comunitários, que tem atravessado alguns obstáculos, Capoulas Santos revelou que “pensamos que agora as principais questões estão desbloqueadas, os períodos para as candidaturas mais relevantes acabaram no final do mês de fevereiro. Estamos agora a fazer todo o possível para, tão rapidamente quanto possível, avançar com as respetivas aprovações e contratações”.
Nesse sentido, o Ministério da Agricultura já alocou mais técnicos para “imprimir maior celeridade” ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário