domingo, 13 de março de 2016

Quercus à Conversa com a Associação de Protecção da Natureza do concelho de Trancoso

o próximo dia 18 de Março o Núcleo Regional da Guarda realizará mais um “Quercus à Conversa” cujo convidado é o Presidente da Associação de Protecção da Natureza do concelho de Trancoso, José Paulo Francisco, no espaço do Teatro Aquilo a partir das 22h00 com entrada livre.

A Associação de Protecção da Natureza do concelho de Trancoso (APNCT) é uma Organização Não-Governamental de Ambiente criada em 1989 e que em 2016 comemorou 27 anos de existência. Têm ao longo dos vários anos implementado inúmeras acções de educação ambiental junto das escolas do concelho de Trancoso, proporcionadas acções de formação a agricultores entre outros estudos e publicações bem como outras actividades de sensibilização ambiental como a campanha “Limpar o Mundo, Limpar Portugal”; colocação de ninhos artificiais para aves; comemorações do dia da floresta; cursos de iniciação à ornitologia e de iniciação ao estudo das plantas autóctones, plantações de árvores; concursos de fotografia.

O Núcleo Regional da Guarda irá assim permitir aos participantes deste debate conhecerem o trabalho desta associação homóloga ao mesmo tempo que conhecerá o trabalho de conservação da natureza que é feito no concelho de Trancoso.

O debate conta com o apoio da empresa Firm Questions e iniciará como dito atrás a partir das 22h00 na sede do Teatro Aquilo que será antecedido pelo Jantar Popular a partir das 20h30. Os interessados em participar no jantar deverão efectuar a sua inscrição através do contacto 962 550 825.

A iniciativa “Quercus à Conversa” iniciada em Fevereiro de 2014 tem por objectivo despertar consciências para temas ligados ao ambiente e simultaneamente dar a oportunidade à população em geral participar dando a sua opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário