terça-feira, 15 de março de 2016

Município de Gouveia promove Semana da Floresta

Shutterstock Images - Licença Standard
O Município de Gouveia comemora entre os dias 14 e 21 de março a Semana da Floresta.
Durante esta semana irão decorrer várias ações que envolvem as diferentes faixas etárias, pretendendo sensibilizar a comunidade para a importância da proteção florestal, nomeadamente para a relação que existe entre “Incêndios, a erosão dos solos e a reflorestação das áreas ardidas”.
De 14 a 18 de março as ações serão direcionadas para as escolas do 1º ciclo e jardins de infância. Para além das ações de sensibilização sobre o tema e a plantação simbólica de árvores, cada turma irá colocar uma semente numa cuvete, que será carinhosamente cuidada pelas crianças e que será plantada em 2017.
No dia 19 de março, o Município alia o Dia do Pai à Semana da Floresta.
Neste dia será realizada uma caminhada intitulada “No Dia do Pai dê mais vida ao seu filho”. Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar pais e filhos e restante comunidade para a importância das árvores no meio ambiente. Durante o percurso serão plantadas algumas árvores em locais estratégicos determinados pelo município. Segundo a autarquia, “com esta atividade pretende-se também proporcionar aos participantes um sábado diferente, podendo assim apreciar o que a natureza tem para nos oferecer e também contribuir para o aumento manto verde do concelho.”
Os interessados deverão efetuar a inscrição através do e-mail web@cm-gouveia.pt ou através dos contactos telefónicos 238 083 930 e 961 585 103. A concentração será às 8h30, junto aos Paços do Concelho, onde será disponibilizado um autocarro, com destino ao Curral do Negro, onde terá início a caminhada.
Para encerrar as comemorações da Semana da Floresta, no dia 21 de março, o Município de Gouveia em colaboração com os participantes no Festival do Secundário, irá plantar 1000 árvores no Parque da Senhora dos Verdes.
Durante a Semana da Floresta o Município de Gouveia conta com a participação dos munícipes e de várias instituições do concelho, cumprindo assim o objetivo de reflorestar parte da área ardida com a plantação de 9000 árvores, contribuindo assim para diminuição da erosão dos solos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário