sábado, 5 de setembro de 2009

Portimão recebeu a 1ª Marcha “corrAC pelo Lince 2009”‏

Portimão recebeu a 1ª Marcha "corrAC pelo Lince 2009"

As noites agitadas de Portimão receberam a 1ª Marcha "corrAC pelo Lince 2009", no passado dia 27 de Agosto, que contou com envolvimento de 31 entidades parceiras e mais de 400 apoiantes a esta causa. Estiveram presentes o Presidente do Fórum Florestal Eng. Ricardo Jacinto, o vice-presidente da UNAF Eng. Emílio Vidigal, o representante da Autoridade Florestal Nacional Núcleo do Algarve Eng. Francisco Amaral, o director do Instituto do Desporto de Portugal da região do Algarve Professor Dr. Joaquim Duarte a representante do Governo Civil de Faro Dr.ª Ana Passos, a representante da Câmara Municipal de Portimão Dr.ª Susana Pires.

Com a partida na Praça da Marina de Portimão, por volta das 21h, iniciou-se a primeira marcha integrada na Iniciativa "corrAC – CORRida pela mitigação das Alterações Climáticas e preservação da biodiversidade" que o Fórum Florestal lançou em Maio de 2009, no Dia Mundial da luta contra a Desertificação e a Seca.

Os marchantes do "corrAC pelo Lince 2009" contaram com a entrega de 3 taças, que premiaram o participante mais idoso (79 anos), o participante mais jovem (6 meses) e a família mais numerosa (6 elementos), que foram gentilmente cedidas pelo Governo Civil de Faro, havendo ainda o sorteio de 3 vouchers para a Villa Termal das Caldas de Monchique.

O Fórum Florestal - Estrutura Federativa da Floresta Portuguesa, ao aderir ao Countdown 2010, comprometeu-

se a desenvolver uma série de iniciativas de promoção e comunicação da importância da biodiversidade nos ecossistemas mediterrâneos, e alertar a Sociedade sobre a importância da gestão florestal privada (85% da área florestal Nacional), e sua certificação, na manutenção e conservação de espécies protegidas.

A Iniciativa "CorrAC - CORRida pela mitigação das Alterações Climáticas e preservação da biodiversidade" é uma campanha de sensibilização e informação cujo objectivo é envolver a Sociedade na recuperação de determinados habitat florestais que são fundamentais para determinadas espécies protegidas através da participação em corridas emblemáticas em diversas zonas do País.

As emissões de carbono da Iniciativa corrAC 2009 serão compensadas e irão ser constituídos grupos de trabalho para acompanharem e apoiarem a realização dos trabalhos de reabilitação de habitat florestal, com os eventuais lucros resultantes das inscrições dos participantes e apoios dos diversos parceiros.

Participe!

corrAC pelo Teixo – 20 de Setembro na Guarda

corrAC pelo Lobo – 25 de Outubro em Vila Real

Saiba mais em www.forumflorestal.com e http://corrac2009.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário